Jogos Escolares: Basquete feminino tocantinense depende de uma vitória para seguir na disputa

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/09/2019

Última atualização em 13/09/2019 16:55

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A equipe de basquete feminino infantil – 12 a 14 anos, da Escola Municipal Anne Frank voltou à quadra nesta sexta-feira, 13, para enfrentar a equipe do Centro Educacional La Salle, de Manaus (AM), em busca de uma vaga para representar o Tocantins na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que acontecerá em Blumenau (SC), em novembro. A equipe palmense volta a jogar neste sábado, 14, contra a equipe Colégio Classe A de Rondônia (RO), na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, às 8h15.

O jogo desta sexta aconteceu na quadra poliesportiva da ETI Anísio Spínola Teixeira e foi disputado ponto a ponto, mas a garra e a disposição das meninas tocantinenses não foram suficientes para bater a equipe amazonense que venceu a partida por um placar apertado de 16 a 14. Com duas derrotas seguidas a equipe tocantinense depende de uma vitória para seguir na disputa por medalha.

Apesar de estar triste pela segunda derrota na competição, uma dos destaques em quadra, a armadora da equipe Anne Frank, Maria Teresa, 12 anos, falou sobre o crescimento do seu time. “O jogo de hoje foi bem melhor do que o de ontem, nosso time cresceu muito e apesar de por dois pontos não conseguirmos a vitória, nós estivemos mais unidas e conseguimos fazer um bom jogo”, afirmou acrescentando. “E amanhã nós estaremos em quadra de cabeça erguida para tentar vencer o jogo e seguir na disputa por uma vaga na etapa Nacional”.

A atleta da equipe do Amazonas, Sara Coelho, foi a cestinha do jogo com oito pontos dos 16 marcados por sua equipe. Na equipe tocantinense, Rita Medrado e Emanuela Ponce fizeram quatro pontos cada.

Ao final da partida a técnica assistente da equipe Anne Frank, Kelly Machado, avaliou positivamente o desempenho do time. “De ontem para hoje nós observamos um crescimento enorme das meninas, elas conseguiram se posicionar melhor na quadra e se defender melhor, ainda temos alguns problemas no ataque, mas nós trabalharemos para corrigir essas falhas e voltar à quadra amanhã com toda garra e disposição para buscar a vitória”, destacou a treinadora.

Kelly ressaltou que o time foi renovado em 70% esse ano e que mesmo que não consigam uma vaga para a etapa Nacional, a equipe poderá disputar os Jogos Escolares do ano que vem. “A experiência deste ano vai contribuir muito para o crescimento da equipe”.

Jogos

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]