Em um jogo marcado pelo elevado espírito esportivo e por jogadas que denotam habilidade dos jogadores de ambas as equipes, os atletas do Centro Educacional La Salle, de Manaus (AM), superaram a equipe da Escola Municipal Anne Frank na manhã desta sexta-feira, 13, na quadra da Escola Tom Jobim. As jogadas eram disputadas ferrenhamente e a alternância do placar mostrava que os dois times entraram para ganhar, mas no final a maior altura dos atletas fez a diferença para o placar de 33 a 26 em prol dos amazonenses, que também tiveram o cestinha do jogo, Sebastião Lopes, com 10 pontos.

O professor Roberto Ferraz, responsável técnico pelas equipes masculina e feminina da Escola Anne Frank, considerou o jogo equilibrado e muito difícil em que a posse de bola nos rebotes foi fundamental para o resultado. “Os atletas adversários são mais altos, e isto faz muita diferença no basquete por causa da vantagem nas disputas de bola. Ambas as equipes apresentaram bom preparo técnico”, afirmou o professor. A equipe do Anne Frank ainda pode se classificar para a próxima fase, caso vença nesta sexta, 13, à tarde a equipe do Colégio Classe A, de Rondônia.

Com a equipe já classificada para a próxima fase, o técnico amazonense Claudomir Vasconcelos afirmou que sua equipe veio preparada para enfrentar jogos difíceis. “No ano passado os jogos foram realizados em Manaus, e perdemos para a equipe tocantinense. Este ano nos empenhamos muito para fazer uma boa campanha, os alunos estão muito confiantes”, afirmou o professor.

Um dos destaques da equipe do Amazonas é o aluno João Pedro Adami, que é autista. Graças a um trabalho de integração da equipe pedagógica e à força de vontade do atleta, ele participa dos jogos e incentiva a equipe. “Este foi difícil, mas estamos bem”, finaliza.

Fonte: Secom Palmas

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes