Foto – Polícia Civil do Tocantins

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio de uma ação conjunta realizada por policiais civis da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia Civil de Colinas, sob o comando dos delegados Marco Aurélio Barbosa Lima e Tobias Luiz Nunes de Souza, pendeu na manhã desta quinta-feira, 31, um jovem de 20 anos, conhecido como “Cabeção” , o qual está sendo investigado por uma série de roubos na região de Colinas.

 

Conforme explica o delegado Marco Aurélio, durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, em desfavor do indivíduo, os policiais civis também apreenderam duas motocicletas modelo biz que eram utilizadas para praticar roubos no município. No decorrer da ação foram recuperadas uma bolsa feminina e outra motocicleta, Honda, modelo CG 160 Titan roubados.

 

Modus Operandi

Ainda segundo o delegado Marco Aurélio, somente nos últimos dias, foram registrados vários boletins de ocorrências, onde mulheres narraram que estavam caminhando em ruas ou avenidas da cidade, quando um indivíduo em uma moto, passava muito perto delas e puxava as bolsas que carregavam. “Temos relatos que em alguns dos casos, os puxões eram tão fortes para subtrair as bolsas que deixavam lesões e hematomas nos braços das vítimas”, disse a autoridade policial.

 

Motocicleta recuperada

 

O delegado informou ainda que no contexto da operação, a Polícia Civil já havia recuperado outra motocicleta na semana passada a qual, possivelmente, era utilizada para a prática de crimes contra o patrimônio na cidade.  Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Para o delegado Marco Aurélio, a prisão e apreensões efetuadas nesta quinta-feira, são de extrema importância, visto que vários boletins de ocorrência já tinham sido registrados de vítimas informando sobre os casos. “A prisão desse indivíduo é de grande relevância, uma vez que ele é investigado em vários procedimentos de furto com ameaça e utilizando-se de extrema violência, para com as vítimas. desse modo, a Polícia Civil dá uma resposta positiva à sociedade ao retirar esse suspeito de circularção”, pontuou a autoridade policial.

 

Por fim, o delegado agradeceu o empenho e dedicação dos policiais civis da 41ª e 42ª Delegacias de Polícia Civil de Colinas, que foram fundamentais para o sucesso da missão.

Fonte – Dicom SSP-TO