As edições da Palmas Shoes e Palmas Fashion, que terminam neste sábado, 22, movimentaram a rede hoteleira da Capital uma vez que o evento que traz tendências e lançamentos de diversas marcas de calçados e vestuário, os produtos âncoras, atrai compradores não apenas do Tocantins como também de vários estados, que vêm fazer seus pedidos.

Para o organizador, Alessandro Tavares, a escolha da Capital para sediar o evento é pelo fato de Palmas estar no Centro do Brasil, e possuir infraestrutura hoteleira com capacidade para receber os comerciantes. “Palmas é logisticamente viável, pois temos clientes de todos os lugares do Brasil, hoje nós temos nove estados da federação fazendo compras nesta feira, uma hotelaria que atende a necessidade, aeroporto, e o apoio da Prefeitura para realização do evento é fundamental. A Palmas Shoes é a maior feira regional do segmento no Brasil”, ressaltou Tavares.

Os eventos terminam neste sábado, 23, e estão sendo realizado no espaço Órion Hall, na Capital. O evento trouxe grandes marcas do segmento de calçados, cama, mesa, banho, perfumes importados, bolsas, malas, brinquedos, e confecções nos 144 estandes disponíveis. O evento acontece das 8h30 às 20 horas, é destinado apenas para os comerciantes do setor e a entrada é gratuita.

Tavares reitera que nesse ano atípico, foi um desafio realizar a feira, mas que esta é necessária para que não haja desabastecimento no comércio, mas sem comprometer a saúde dos participantes. “Nós tivemos que nos adaptar, e estamos realizando a feira com um número reduzido de colaboradores, também restringimos o número de lojista por estande, aferimos a temperatura de todos que adentram ao local, seguindo todas as recomendações de segurança da Prefeitura, e também solicitamos exames da Covid-19 aos expositores e, posteriormente, monitoramos se houve algum caso de infecção, o que ainda não foi relatado em outras edições”.

Turismo

O organizador da feira, também ressalta que além de movimentar a economia, os empresários aproveitam para conhecer os pontos turísticos, e movimentar todo o trade turístico da Capital. “Temos aqui representantes de quase todos os estados da federação, que aproveitam para usufruir mais da cidade, são cerca de 800 empresários, que antes viajavam para São Paulo, Rio Grande do Sul, e hoje faz de Palmas a sua casa, pois a cidade é organizada, planejada, e linda, e que oferece toda a infraestrutura turística”.

Para a presidente interina da Agência Municipal de Turismo, Mila Jaber, uma das prioridades da gestão é fortalecer Palmas na rota do turismo de negócios, que aos poucos serão retomados. “2020 foi um ano muito difícil para o turismo de negócios, mas com a vacina chegando, e as pessoas aos poucos cumprindo os protocolos de saúde, e adotando às medidas de segurança, vamos retomando uma das grandes vocações da nossa cidade, que é o turismo de negócios, principalmente, devido sua localização privilegiada. Palmas tem tudo para se tornar um polo importante para o turismo desse seguimento, e a Palmas Shoes é um dos nossos principais eventos agregadores, uma vez que estimulam pessoas a virem conhecer nossa cidade e suas potencialidades, movimentando, assim, tanto o turismo de negócios quanto o de lazer”, enfatizou a presidente.

Próximas edições

Segundo o organizador, as próximas edições para a Capital já foram agendadas, e são grandes as expectativas para o setor. “Acreditamos que esse 2021 ainda será um ano difícil, mas com o empenho que tenho visto da prefeita, logo estaremos voltando ao normal. Para isso, nós já temos uma programação para as próximas edições, pois nós não paramos, e já temos planejado a feira até janeiro de 2022”, finalizou Tavares.

Próximos eventos

Palmas Shoes e Palmas Fashion Preview

Data: 28 a 30 de maio

Local: Órion Hall

Horário: 8h30h às 20h

 

Palmas Shoes e Palmas Fashion

Data: 18 a 22/08 – Palmas Shoes

Data: 20 a 25/08 – Palmas Fashion

Local: Órion Hall

Horário: 8h30h às 20h

 

Palmas Shoes e Palmas Fashion Preview

Data: 21 a 23 de novembro

Local: Órion Hall

Horário: 8h30h às 20h

 

Palmas Shoes e Palmas Fashion

Data: 22 a 26/01/2022 – Palmas Shoes

Data: 25 a 29/01/2022 – Palmas Fashion

Local: Órion Hall

Horario: 8h30h às 20h