Nos primeiros meses de 2019 Palmas registrou mais de 1,6 mil casos de dengue. Flagrantes de água parada em pontos turísticos da capital têm preocupado os moradores, já que a cidade está em alerta. Mesmo assim, havia águia acumulada na fonte do Parque Sussuapara, na região norte e também na Praça dos Girassóis, bem perto da Secretaria Estadual de Saúde.

Para quem já enfrentou a doença, é necessário mais cuidado por parte do poder público. “É um lugar que é bastante frequentado. Seja por nós, como também quem vai levar o animal para passear, quem trabalha nas secretarias. É um ambiente bem frequentado”, comenta a estudante Raquel Cardoso.

A capital registrou quase mil casos a mais que a cidade que aparece na segunda colocação no ranking, Porto Nacional. Em seguida aparecem Paraíso, Miracema, Dianópolis e Araguaína.

O Governo do Estado disse que realiza a limpeza na Praça dos Girassóis diariamente. Sobre o Parque Sussuapara, a prefeitura informou que fará uma limpeza no local ainda nesta semana e afirmou que existem peixes na fonte que impedem que o mosquito se reproduza no local.