Mais de duas mil vagas ainda estão disponíveis nas escolas e creches de Palmas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 13/02/2020

Última atualização em 13/02/2020 18:07

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

As escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Palmas possuem atualmente mais de duas mil vagas disponíveis nas unidades educacionais para atender a demanda do município. A informação é do último levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Educação (Semed) na manhã desta quinta-feira, 13, com base nos dados do Sistema Integrado de Gestão Escolar (SIGE), que concentra todas as informações sobre os alunos da rede.

Para o Ensino Fundamental, de 1º ao 9º ano, até o final da manhã, ainda estavam disponíveis 1.997 vagas distribuídas em diversas escolas de Norte a Sul da Capital. Confira tabela aqui .

Os destaques são para as escolas Antônio Carlos Jobim (Arse 122), com 60 vagas; Antônio Gonçalves de Carvalho Filho (Arso 111), com 54 vagas; Escola de Tempo Integral Vinícius de Moraes (Arse 72), com 89 vagas, ETI Luiz Gonzaga (Arno 61) com 115 vagas, e Maria Júlia Amorim (Aueny III), com 93 vagas.


Já para as crianças de 4 e 5 anos que pleiteiam vaga na Educação Infantil a rede ainda dispõe de 999 vagas distribuídas nos Cmeis e escolas que atendem essa modalidade de ensino, com destaque para o Cmei Pequeno Príncipe da (Arno 43), com 52 vagas, Cmei Sonho de Criança no setor Morada do Sol, 49 vagas, Cmei João e Maria (Arno 42), 52 vagas, e Pequeninos do Cerrado (Arse 132), com 58 vagas disponíveis.

A superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria Municipal da Educação (Semed), Anice Moura, destaca que esse quadro de vagas pode alterar a qualquer momento com a matrícula de novos alunos.

Anice ressalta ainda que a rede municipal dispõe de vagas para atender todas as crianças em idade escolar obrigatória e que as crianças que ainda estão fora da sala de aula é devido aos pais/responsáveis insistirem em matricular seus filhos em uma unidade educacional que não dispõe mais de vagas. “Nós temos condições de atender todas as crianças, só que às vezes não será na escola mais próxima de casa e isso acontece por se tratar de uma capital, Palmas aumentou muito o número de habitantes com pessoas vindas de outros municípios e até de outros estados, com isso o número de alunos na rede aumentou também”, explicou.

Segundo a superintendente, outro fator que tem contribuído para o aumento de procura por vagas nas nossas escolas municipais é o índice de migração da rede particular para a pública. “Isso nós constatamos, principalmente, na região central de Palmas onde a maioria dos alunos que procuraram vagas vinham da rede particular”.

A superintendente ressalta ainda que conforme orientação do Ministério Público Estadual, os pais/responsáveis que não aceitarem matricular seus filhos na unidade educacional disponibilizada pelo município serão notificados e os casos serão informados ao Conselho Tutelar, para a responsabilização judicial pela omissão.

De acordo com os dados atualizados na manhã desta quinta-feira, 13, a rede já conta com mais de 43 mil alunos matriculados nas 74 unidades de ensino.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]