Buscando auxiliar os empresários e fortalecer a cadeia produtiva do Estado, a Secretária de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), vem realizando uma série de ações, e os resultados estão sendo sentidos ao longo do ano. Mesmo em meio à crise que o mundo está enfrentando atualmente, e antes mesmo do fim do ano, 31 empresas conseguiram aprovação de incentivos fiscais do Governo do Tocantins, número esse que já é superior ao registrado em todo o ano de 2019, onde foram concedidos 27 incentivos.

Para alcançar esses resultados a Sics desenvolve várias atividades, entre elas está a recepção e atração de empresas e de novos investidores para conhecer as instalações da secretaria e os serviços que estão disponíveis na instituição, na manhã desta terça, 10, os técnicos da secretaria recepcionaram os representantes da Inove Contadores Associados na sede da pasta.

Na ocasião foram recebidos pelo Superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; pela Diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; pela Diretora de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico, Elaine Assis e da Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Kátia Milhomem.

A reunião teve como objetivo principal apresentar os incentivos fiscais disponibilizados pelo Estado para o grupo de contadores e reafirmar os compromissos da gestão em tornar o Tocantins um estado competitivo e atrativo para novos investidores. Mas não apenas isso, a secretaria quer estar lado a lado dos empresários que já atuam no mercado tocantinense e fomentar a economia interna.

Entre os serviços apresentados pelos técnicos está a Sala de Suporte Empresarial, que visa levar conhecimento e apoio a todos que tem interesse em implementar novos negócios e também para aqueles que desejam expandir seus empreendimentos. E para isso, conta com um corpo técnico formado por profissionais capacitados em entender as necessidades de mercado e apontar novos caminhos a esses investidores.

Para Francisco Santiago, um dos contadores da Inove, essas ações só demonstram o compromisso da gestão com o desenvolvimento do Tocantins. “Há anos estamos atentos às atividades da Sics, e queremos parabenizar a gestão por todas essas iniciativas. Isso mostra que estamos trabalhando do mesmo lado, tendo os mesmos objetivos. Levar conhecimento técnico para auxiliar nesse processo é fundamental para ações mais acertadas e assim aumentar as chances de sucesso”, apontou.

O Superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota, que na ocasião representou o titular da pasta, Tom Lyra, ressaltou outras ações que estão sendo demandadas pela Sics. “O secretário Tom Lyra em parceria direta com o Governador Mauro Carlesse, têm trabalhado arduamente para que o Estado retome o ritmo de crescimento que já vinha ganhando força desde 2019, e para isso estão investindo nas análises e desenvolvimento de nossos parques industriais, participando de feiras e exposições de negócios, visitando empresas, conhecendo a fundo as cadeias produtivas do Tocantins, nosso objetivo é atrair indústrias e fornecedores que venham suprir as demandas da sociedade e das empresas já instaladas facilitando a chegada de matérias primas e de produtos. Fomentando as cadeias produtivas para que elas cresçam fortes e possam gerar mais emprego e renda para os tocantinenses”, finalizou.

Fonte: Assessoria