Incêndio de grandes proporções foi registrado no distrito de Buritirana, no mês de agosto. Morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

Edimar Barreira Bezerra, ferido enquanto tentava apagar as chamas do incêndio que atingiu propriedades rurais no distrito de Buritirana, em Palmas, faleceu após 15 dias hospitalizado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O incêndio aconteceu no dia 28 de agosto e deixou pelo menos três homens feridos com queimaduras graves, entre eles Edimar e Elialdo Rodrigues. Conforme a SES, Elialdo permanece internado, recebendo os cuidados da equipe multiprofissional do Hospital Geral de Palmas (HGP).

A morte de Edimar foi confirmada na noite de quinta-feira (12). No dia da queimada a TV Anhanguera esteve no local e apurou que os homens feridos estavam em um trator tentando conter o fogo. Inclusive, um dos equipamentos que estava nas plantações atingidas ficou destruído devido às chamas.

Incêndio em propriedades rurais no Distrito de Buritirana, em Palmas — Foto: Wilton Medeiros/TV Anhanguera

 

Vento espalhou chamas

 

A Prefeitura de Palmas informou que acompanhou a situação e forneceu todo o suporte necessário aos pacientes afetados. Uma equipe da vigilância ambiental também foi para Buritirana e colaborou com a Defesa Civil Municipal.

Os bombeiros deram apoio ao combate com duas equipes com viaturas específicas atender incêndios florestais. Como os ventos estavam fortes, acabaram espalhando as chamas, o que dificultou o trabalho dos bombeiros e brigadistas.

Após as chamas serem contidas, a Polícia Militar e a perícia estiveram no local para colher informações que possam identificar se o incêndio de grandes proporções começou criminosamente.

(Fonte: g1 Tocantins)
Governo lamenta, em nota a Gazeta do Cerrado, o governador Wanderlei Barbosa lamentou a morte de Edimar Barreira Bezerra.
Veja a íntegra da nota:
Nota de Pesar
Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento de Edimar Barreira de Bezerra, aos 38 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (12). Ele foi ferido enquanto tentava apagar as chamas de um incêndio em uma área de Buritirana.
Edimar, morador do Distrito de Buritirana, trabalhava no agronegócio, operando máquinas do Grupo Gorgen. Jovem trabalhador e dedicado ao que fazia, era muito querido por todos na comunidade em que vivia. Certamente, deixará muitas saudades.
Neste momento de luto e tristeza, externo minhas mais sinceras condolências aos familiares e amigos, em especial à sua esposa, Janaína Pereira Lima, e aos três filhos: Lucas, Luís e João Eduardo. Desejo que Deus conforte e console seus corações.
Wanderlei Barbosa  
Governador do Estado do Tocantins