Foto – Reprodução

Lucas Eurilio

Uma cena lamentável foi registrada na Nova Feirinha, por uma moradora de Araguaína, região norte do Tocantins, no início desta semana.

Na gravação encaminhada à Gazeta do Cerrado nesta quarta-feira, 6, mostra o vigilante do local agredindo uma moradora de rua com uma cadeirada.

No vídeo é possível ver que parece estar acontecendo alguma discussão, e o ‘profissional’ já com uma cadeira nas mãos, acerta a vítima nas costas.

Momentos depois, a mulher arremessa outra cadeira em direção ao vigilante na tentativa de revidar o golpe que recebeu. Já no final das imagens, a mulher sai correndo e o homem vai atrás dela.

Nossa equipe solicitou uma resposta sobre o caso para a Prefeitura de Araguaína.

Em nota, a Fundação de Atividades Municipal Comunitária de Araguaína (Funamc) afirmou que lamenta a forma como uma mulher em situação de rua foi tratada por um vigilante na Nova Feirinha e disse que o funcionário foi exonerado.

Segundo o município, a atitude do guarda não condiz com as orientações para o cargo.

A Funamc afirmou ainda que a qualidade de vida das pessoas em situação de rua faz parte das ações de assistência social do município e que foram implantados serviços sociais e de saúde que beneficiam esses moradores, como o Banho Solidário e Consultório na Rua.