Dois filhotes de onça parda foram encontrados no Centro Comunitário do setor Santa Rita de Cássia, em Gurupi. Eles foram resgatados após uma moradora perceber os animais no quintal e chamar a Polícia Militar Ambiental. Os dois foram examinados por um veterinário e devem ser levados para um Centro de Triagem em Palmas.

Segundo a PM Ambiental, nenhuma onça adulta foi vista na região. As principais hipóteses são que ela tenha abandonado os filhotes no local ou que algum humano tenha separado eles da mãe.

O caso foi na tarde desta quinta-feira (8). As pequenas onças não estavam feridas, mas ainda não podem ser devolvidas à natureza por serem jovens demais.

Onçãs vão ser levadas para Palmas (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental) Onçãs vão ser levadas para Palmas (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Onçãs vão ser levadas para Palmas (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Outro caso

Um caso parecido aconteceu em Dianópolis, na região sudeste do estado, também na tarde desta quinta-feira. Um morador encontrou um filhote de veado em uma rua da cidade. O bichinho foi entregue ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e também deve ser encaminhado para Palmas.

Filhote de veado foi encontrado em Dianópolis (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental) Filhote de veado foi encontrado em Dianópolis (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Filhote de veado foi encontrado em Dianópolis (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Onça adulta não foi encontrada no local (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental) Onça adulta não foi encontrada no local (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)

Onça adulta não foi encontrada no local (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)