Uma mulher sofreu queimaduras graves após confundir uma garrafa de álcool com água, resultando em uma explosão que a deixou em chamas. O incidente ocorreu na praia de Araguanã, no norte do estado, durante a temporada de férias.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, ela estava na praia com familiares e amigos e entrou no barraco para cozinhar para o filho. Ao utilizar a garrafa, acreditando que continha água, acabou provocando a explosão. Em pânico, a mulher saiu correndo e se jogou no chão para apagar o fogo que atingia seu braço e antebraço esquerdo.
Os vídeos registrados por testemunhas mostram as chamas altas que rapidamente consumiram o barraco. A Defesa Civil de Araguanã foi acionada na tarde desta terça-feira, 16, e conseguiu controlar o incêndio.
A mulher foi socorrida por banhistas e levada ao hospital de Araguanã. Posteriormente, foi transferida para o Hospital Regional de Xambioá. Sua identidade e estado de saúde não foram divulgados.
O incêndio destruiu todos os utensílios domésticos no barraco, incluindo um freezer, colchão, panelas, roupas, celulares e outros pertences. A Prefeitura de Araguanã informou que a vítima utilizou álcool armazenado em uma garrafa pet, pensando ser água potável, o que resultou na tragédia.
No momento do acidente, aproximadamente 18 pessoas, todas moradoras de Araguaína, estavam acampadas no local. Equipes de saúde, meio ambiente, administração e defesa civil da cidade prestaram assistência à vítima e aos demais presentes.
A temporada de praia em Araguanã conta com 15 atrações musicais e atrai muitos visitantes. A comunidade, onde a família da vítima é conhecida, tem oferecido suporte social desde o ocorrido. As imagens do incidente mostram uma fumaça densa cobrindo a região próxima ao barraco, que foi completamente consumido pelas chamas.