Uma mulher foi presa nessa quinta-feira, 03, por suspeita de tentar fraudar uma prova teórica para tirar a Carteira Nacional de habilitação (CNH). Segundo o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran), ela foi flagrada usando o celular enquanto fazia o exame.
Conforme o Detran, aluna estava resolvendo a prova teórica-técnica preliminar sobre Legislação de Trânsito e usou o celular para enviar fotos do caderno de prova. De acordo com o núcleo de inteligência do órgão, ela queria receber ajuda para acertar as questões da avaliação.
A candidata foi presa em flagrante por suspeita de fraude em avaliação ou exame públicos e foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuada.
O Detran informou que a tentativa de fraude ocorreu o mesmo com protocolo seguido pelo aplicador de provas, que orienta todos os candidatos sobre as regras para realizar o exame. O órgão informou que “se está empenhada em cumprir a coordenação, realização, fiscalização e controle do processo de formação de condutores”.