
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o Brasil terão atendimento presencial extraordinário neste sábado (24) e domingo (25). A iniciativa visa antecipar agendamentos e compensar a suspensão do atendimento presencial prevista para os dias 28, 29 e 30 de janeiro.
O INSS informou ainda que os beneficiários que preferirem ser atendidos em dias úteis poderão solicitar o reagendamento.
Até o dia 27, os canais remotos de atendimento, Meu INSS, pelo site e aplicativo, além da central telefônica 135, seguirão funcionando normalmente, oferecendo mais de 100 serviços disponíveis.
Manutenção dos sistemas
Na quarta-feira (28), quinta-feira (29) e sexta-feira (30), todas as agências do INSS no país estarão fechadas para atendimento presencial devido a manutenções programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.
Durante esse período, os canais remotos Meu INSS (site e aplicativo) e a central 135 também ficarão indisponíveis, a partir das 19h do dia 27 até o dia 31.
De acordo com o INSS, a medida é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços.
Com informações da Agência Brasil