Aos 39 anos, o sojicultor Romeu Calugi comanda a cidade de Campos Lindos num momento de transição.


Acostumado a lidar com lavoura e máquinas, ele assumiu o desafio de administrar uma cidade com muitos problemas históricos.

Ele foi vereador e em 2021 começou a 1ª gestão no comando da cidade sob vários desafios. “Eu sabia do potencial que a cidade tem, via ela parada e isso me roía por dentro”, conta sobre a motivação inicial para disputar a prefeitura.

“Eu sabia que eu poderia somar”, completou. Atualmente são cerca de sete frentes de obras abertas na cidade em várias áreas com destaque para 70% de asfalto. A cidade há cerca de três anos não tinha nem 20% de asfalto o que comprometia a qualidade de vida da população.

“Nós transformamos Campos Lindos, aqui hoje é a terra das oportunidades, o povo hoje tem amor pela cidade, o povo estava desmotivado da cidade: a maior transformação foi o amor do Campolindense pela cidade”, explicou.

Romeu, segundo pesquisa realizada por um instituto , chega a ter índice recorde de aprovação. Ele acompanha as obras de perto, faz registros mostrando as frentes de serviço nas redes sociais e faz questão de ser presente também na zona rural.

Sobre a conciliação da atividade no agro com a política ele disse que tem sido desafiante mas que pegou gosto por fazer política de forma conciliatória.

Ele conta que a cidade não tinha a atenção política que merece. “Sempre fomos escondidos e hoje somos vitrine”

O jovem Romeu se desdobra para conseguir os recursos e parcerias institucionais para levar os benefícios que a cidade precisa. “Não temos oposição, acredito na importância da união de forças pela cidade”, disse. Ele tem apoio de todos os vereadores, tem como parceiro o senador Eduardo Gomes, que foi o maior destinador de obras para a cidade, e também é aliado do governador Wanderlei Barbosa junto a quem vem articulando vários benefícios como a Unitins e a tão aguardada TO-020.