
O desaparecimento do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, está desaparecido desde a a manhã desta quarta-feira, 9. Já na tarde desta quinta-feira, 10, a história ganhou um novo e intrigante desdobramento após seu veículo ter sido encontrado abandonado em uma rua do setor Dom Orione, em Araguaína, norte do Tocantins.
A picape Renault Oroch branca, placa QKE-3824, foi localizada por um morador da região. O homem contou que viu o carro parado por volta das 6h da manhã e, ao notar postagens nas redes sociais sobre o sumiço do empresário, reconheceu o veículo. Ele retornou ao local, confirmou a identificação do automóvel e acionou imediatamente a Polícia Militar.

O detalhe que mais chamou atenção das autoridades foi a adulteração da placa do carro com o uso de fitas adesivas, um indício que levanta suspeitas sobre uma tentativa de dificultar a identificação do veículo — e, consequentemente, da movimentação de José Paulo.
A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia técnica no local, em busca de vestígios que possam indicar o que aconteceu com o empresário ou ajudar na localização dele. A Polícia Civil também acompanha o caso, que já está sendo investigado formalmente.
José Paulo Couto está desaparecido há mais de 24 horas. De acordo com a família, ele foi visto pela última vez por volta das 10h30 da manhã de quarta-feira, 9, no setor Manoel Gomes da Cunha, nas proximidades da estátua do Cristo Redentor.
Conhecido no meio empresarial de Araguaína, Paulo Couto atua no ramo da construção civil e já teve participação ativa na política local. Em 2016, chegou a disputar as eleições como candidato a vice-prefeito pelo antigo PPS, ao lado do advogado Paulo Roberto.
Angustiados com o desaparecimento, os familiares continuam mobilizados em busca de informações. Quem tiver qualquer pista pode repassar de forma anônima às autoridades pelos canais oficiais da Polícia Civil ou pelo 190 da Polícia Militar.