
Servidores do quadro geral e da saúde da rede municipal realizaram nesta quarta-feira (06), uma manifestação em frente à Prefeitura de Miracema do Tocantins, onde cobraram o pagamento das correções salariais anuais referentes ao período de 2017 e 2021.
Os servidores reivindicam ainda: a gratificação por escolaridade, o pagamento do piso salarial dos Agentes de Comunitários de Saúde(ACS) e Agentes de Combate a Endemias e Zoonoses(ACEZ) e a atualização do percentual do quinquênio em relação ao salário base.
O representante do Sindicato que acompanha as reivindicações da base no munícipio, Joelson Pereira, informou que já foi encaminhado vários ofícios, mas a prefeita, Camila Fernandes não respondeu nenhum.
“A prefeita trata com total descaso todos os servidores públicos municipais de Miracema. Ela é autoritária e não ouve as reivindicações da categoria”, disse o sindicalista.
Diante do descaso, os servidores do quadro geral e da saúde resolveram paralisar as atividades e protestar contra a postura da prefeita e pelo pagamento dos direitos.