Nesta sexta-feira, 28, além das Unidades de Saúde da Família (USFs), a vacinação contra a Covid-19 será ofertada das 16 às 20 horas, na Feira da 304 Sul, para a população acima de 12 anos de idade. A equipe do projeto ‘Mais Saúde’ da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas vacinará quem precisa tomar a primeira e segunda doses, bem como a dose de reforço e dose adicional disponibilizada para as pessoas acima de 18 anos e imunossuprimidos.

Para ser vacinado, basta comparecer no local e apresentar documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e cartão de vacina. Quem preferir, pode receber a dose em uma das 17 USFs, bastando para isso fazer o agendamento no site Vacina Já ou comparecer pessoalmente em dos locais. Consulte Aqui as USFs.

Atenção os intervalos

Os imunizantes da Covid-19 para primeira e segunda dose aplicados na população acima de 12 anos, com e sem comorbidades são: Aztrazeneca com o intervalo de 60 dias, Coronavac com o intervalo de 21 dias e a Pfizer com o intervalo de 21 dias. O imunizante Janssen possui a indicação da 1ª dose e dose de reforço com o intervalo de 60 dias.

A dose de reforço, por sua vez, está disponível para a população acima de 18 anos. E deve ser aplicado a partir do 4º mês do recebimento da segunda dose. Para imunossuprimidos o esquema vacinal é o seguinte: primeira dose, segunda dose; após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a dose de reforço.