O combate ao som alto, que cause a perturbação do sossego público, será o foco da atuação dos fiscais de Obras e Postura e da Vigilância Sanitária, a partir desta sexta-feira, 29. e durante o final de semana, dias 30 e 31; também neste período os agentes de trânsito e guardas metropolitanos farão rondas pela cidade, atendendo denúncias feitas via ouvidoria do município e pelo Sistema de Operação Integrada (Siop).
Entre os trabalhos, as equipes compostas por fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e por agentes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) atuarão em ações contra a perturbação do sossego percorrendo a cidade, a partir das 19h, para garantir a tranquilidade pública.
O barulho excessivo de qualquer natureza pode ser denunciado, via Sio, pelos telefones 190 e 153. Além disso, os agentes atenderão denúncias feitas durante a semana à Ouvidoria do Município e aquelas encaminhadas pelo Ministério Público.
Denúncias
Além do Siop, as denúncias também podem ser feitas via Ouvidoria do Município, pelos telefones 0800-64-64-456 / 32127144/ 32127143, de segunda a sexta das 7 às 19h, ou pelo email [email protected].