Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Os dois suspeitos de terem assassinado Patrícia Alinne no último dia 9, foram presos na tarde desta terça-feira, 14, em Campos Lindos, região norte do Tocantins. De acordo com as informações do delegado Israel Andrade, responsável pelo caso, as investigações estava sendo realizadas com base em buscas feitas na casa do suspeito e da vítima.

Iury Italu Mendanha e Silas Barreira, estavam foragido e a Justiça havia decretado a prisão do segundo suspeito também nesta terça-feira, 14.

Entenda o caso

A prisão de Silas Barreira Borges, de 23 anos, foi decretada pela Justiça na manhã desta terça-feira, 14, em Palmas. Segundo as informações da Polícia Civil, Borges pode ter ajudado o amigo, Iury Italu Mendanha, a matar Patrícia Alinne no último dia 9, quando o corpo da jovem foi encontrado em um matagal com marcas de tiros.

Conforme as informações, nenhum dos dois suspeitos foram encontrados e o Iury é considerado foragido. As investigações apontaram que Silas, teria participado do crime, porque imagens de uma câmera de segurança gravaram os dois em um estabelecimento, horas antes de Patrícia ser encontrada morta.

Além disso, Iury e Silas teriam ido até a casa da vítima e conversado um pouco, minutos depois, Patrícia entrou no carro com os dois suspeitos.

Quando o crime foi descoberto os dois suspeitos postaram uma foto nas redes sociais com a legenda “Tamo junto meu irmãozinho”.

Ainda no dia 9, quando o corpo da vítima foi encontrado, a equipe Gazeta do Cerrado teve acesso exclusivo e recebeu prints de uma conversa onde Patrícia pedia socorro para uma amiga, dizendo que o namorado ia matá-la.

No pedido de socorro, a vítima relatou momentos de terror, e pediu que a amiga fosse buscá-la, porque ela estava com muito medo.