Fernando de Noronha conseguiu zerar os casos do novo coronavírus. Nesta sexta-feira (8), os dois últimos pacientes com a Covid-19 receberam o resultado dos exames, que atestaram a cura clínica. A ilha teve 28 moradores infectados e todos estão recuperados.

Noronha tem ainda quatro casos suspeitos de Covid-19. Os exames foram realizados na ilha, na quinta-feira (7), e enviados para análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE), no Recife. Em Fernando de Noronha já foram realizados 177 testes com moradores.

O primeiro paciente confirmado de Covid-19, na ilha, foi o supervisor de segurança Luiz Carlos Andrade, de 48 anos. O resultado do exame foi divulgado em 27 de março e ele passou 22 dias até ter o diagnóstico de cura clínica.

Leia também:Coronavírus: Como se prevenir

O grupo de infectados com a doença tinha 17 homens e 11 mulheres, entre 25 e 59 anos. Todos os pacientes ficaram em isolamento domiciliar.

Apenas Fernando Ferreira da Silva, de 43 anos, precisou ser transferido para a capital pernambucana. Ele teve problemas respiratórios, mas o tratamento teve efeito e o paciente também foi curado.

Há 16 dias, Noronha não tem novos casos de infectados com o coronavírus. Para isso acontecer, foi preciso tomar uma série de medidas restritivas. Desde o dia 20 de abril os moradores só podem circular pelas ruas para serviços essenciais com a autorização da Administração da Ilha.

Leia também: DIY: Máscara caseira como fazer

O turismo está fechado desde o dia 21 de março. Foi proibida a entrada de moradores desde 5 de abril.

Um estudo epidemiológico vai ser realizado na ilha, quando serão feitos 900 testes para a Covid-19. O governo estima que Noronha esteja com cerca de três mil habitantes.

Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1

Fonte: G1 Nacional