Elizeu Oliveira - Fotos: Gildo Barbosa
Elizeu Oliveira - Fotos: Gildo Barbosa

A crise interna no Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE/TO) segue a todo o vapor. Com a decisão da Diretoria Executiva de afastar preventivamente o presidente Elizeu dos Santos de Oliveira, com base nos artigos 92 e 95 do Estatuto Social da entidade, que assume interinamente durante este período, é a secretária-geral Kelismene da Silva Gomes, sob a supervisão da Diretoria Executiva.

Em nota, o sindicato reforçou que a decisão busca preservar a integridade da entidade, proteger o patrimônio da categoria e garantir que os recursos e ações continuem sendo conduzidos com responsabilidade e respeito ao interesse coletivo. Ainda afirma que, a medida tem caráter cautelar e visa assegurar a transparência, a imparcialidade e a regular condução do processo de apuração das denúncias apresentadas contra o dirigente.

Foi formada uma comissão responsável por conduzir os trabalhos, assegurando o direito ao contraditório e à ampla defesa de Eliseu Oliveira.

Defesa já recorreu

O presidente afastado, Elizeu Oliveira, já entrou com recurso na Justiça contra a decisão, contestando o afastamento. O processo ainda está em tramitação.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins