
Em visita a Divinópolis, na manhã desta sexta-feira, 19, o senador Eduardo Gomes (PL) discursou para prefeitos, vereadores e lideranças da região do Vale do Araguaia, defendendo um “governo popular e municipalista” e afirmando que o Tocantins vive um momento de dificuldades.
“A gente está sofrendo muito, o Estado está sofrendo muito, a gente sofre todo dia com as dificuldades do nosso Estado, e a gente tem a oportunidade de conversar isso agora”, disse o senador.
Durante o discurso, Gomes ressaltou a importância de prefeitos e prefeitas na construção de soluções conjuntas para o Tocantins e defendeu maturidade política.
“Ninguém tem a obrigação de pensar como a gente, mas a gente tem a obrigação de gerar alternativa. E os prefeitos e prefeitas que têm mandato até 2030 são os que vão construir alternativas com a população”, afirmou.
Ele também rebateu críticas de que estaria antecipando o debate eleitoral. “Muitas pessoas cobram uma posição, mas não existe posição em antecipar o projeto eleitoral que é no ano que vem. O que estamos fazendo é discutir o presente e preparar alternativas para o futuro.”
O senador destacou a atuação conjunta da bancada federal em conquistas para o Tocantins e citou nomes como a senadora professora Dorinha, a deputada Wanda Monteiro e parlamentares que, segundo ele, “têm trabalhado pelo crescimento do Estado”.
Gomes ainda citou a pressão enfrentada por gestores municipais e ressaltou a necessidade de apoio financeiro do Estado aos municípios. “Tem prefeito que me diz: ‘Senador, estou sofrendo muita pressão’. Eu digo: essa profissão só presta porque é com pressão. Mas, na hora de pagar médico, de abastecer ambulância, precisa de recurso, e o Estado tem que prover isso.”
Encerrando o discurso, Eduardo Gomes recorreu a uma referência cultural para reforçar sua fala. Inspirado em uma música, disse: “Quem é de verdade sabe quem é de mentira”, frase que, segundo ele, simboliza a necessidade de confiança e transparência na política.
“É hora de aproveitar aquilo que aprendemos e construir juntos. Por isso, hoje faço essa homenagem em nome da senadora Dorinha e de todos que acreditam no futuro do Tocantins”, completou.
