Vice de Araguaína, Israel Guimarães volta ao governo Wanderlei e é eleito presidente da Mineratins

O vice-prefeito de Araguaína, Israel Domingues Guimarães Júnior, está de volta ao governo do Estado. Ele foi eleito para o cargo de presidente da Companhia de Mineração do Tocantins (Mineratins) durante reunião do Conselho de Administração realizada nessa terça-feira, 6.

A deliberação consta em ata oficial da reunião ordinária do Conselho, que ocorreu de forma semipresencial na sede da companhia, em Palmas. Israel Guimarães assume o comando da estatal ao lado de Iranilson Ferreira Mota, eleito para o cargo de diretor técnico.

A reunião foi conduzida por Marina de Oliveira Galvão, presidente do Conselho de Administração da Mineratins, e contou com a presença dos conselheiros Antônio Bandeira Costa Martins e Romildo Leite Dias. Também participaram membros do Comitê Estatutário de Elegibilidade (CEE) da empresa e servidores da companhia.

Além da eleição dos novos diretores, o Conselho deliberou pela suspensão da convocação da Assembleia Geral Extraordinária que estava prevista para esta sexta-feira, 8.

Retorno ao governo Wanderlei

Com a eleição, Israel Guimarães — que é vice-prefeito de Araguaína, segunda maior cidade do Estado, volta a ocupar cargo de destaque na gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Em outras ocasiões, Israel já ocupou funções relevantes no governo estadual e tem forte articulação política na região norte do Tocantins.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins