O Tinder agora vai permitir que o usuário escolha se quer um relacionamento aberto, monogâmico ou poliamor. A novidade anunciada nessa quinta-feira (16) já está disponível no Brasil e em outros 14 países.
Outra nova ferramenta, chamada “Intenção”, fornece um selo indicando o que a pessoa está buscando no aplicativo: “Um relacionamento sério 💘”; “Algo sério, mas vamos ver… 😍”; “Nada sério, mas depende… 🥂”; “Algo casual 🎉”; “Novas amizades 👋”; e “Ainda não sei 🤔”.
Segundo nota da empresa, os usuários já estão colocando em suas descrições que tipo de relacionamento buscam, sendo que 73% dos jovens solteiros de todos os gêneros dizem que estão procurando alguém que seja claro sobre o que deseja.
Nova ferramenta permite usuário escolher o tipo de relacionamento no Tinder — Foto: Divulgação
A pesquisa do aplicativo mostra que, enquanto 52% dos jovens de 18 a 25 anos preferem relacionamentos monogâmicos, 41% deles estão abertos ou buscam relacionamentos não monogâmicos, sendo entre estes os mais populares relacionamentos abertos (36%) e poliamor (26%).
Entre os que já experimentaram o recurso de “Intenção”, 40% sinalizam que estão procurando um relacionamento de longo prazo, contra 13% que procuram uma conexão de curto prazo.
O aplicativo também anunciou a ferramenta de “Pronomes”, que irá permitir que o usuário escolha até quatro opções de tratamento para exibir em seu perfil. Porém essa possibilidade só está disponível nos Estados Unidos no momento.
De acordo com o Tinder, a comunidade LGBTQIA+ é o grupo que mais cresce no aplicativo e, de acordo com uma pesquisa recente feita com jovens de 18 a 25 anos, 33% concordam que sua sexualidade é mais fluida e 29% dizem que sua identidade de gênero se tornou mais fluida nos últimos 3 anos.
Fonte: G1