Palmas atestou mais um diagnóstico positivo para a Covid-19 e agora já são 13 casos confirmados. Trata-se de uma mulher de 29 anos com histórico de viagem recente para o exterior, estava em isolamento domiciliar e sendo monitorada. Nesta segunda-feira, 06, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) divulgou também que foram descartados 256 casos e 693 notificações para síndromes gripais.

Leia: Dados mostram TO como o estado onde as pessoas menos estão cumprindo isolamento

O COE enfatiza sempre que todos os pacientes com sintomas de gripe são contabilizados nas fichas de notificação municipal como casos suspeitos de Covid-19. Isso porque a quantidade de testes disponível no Laboratório Central do Estado (Lacen) é insuficiente para atender toda a demanda e somente os casos considerados graves estão sendo testados.

Das 13 pessoas com a Covid-19 em Palmas, duas estão internadas, uma em quadro estável e a outra em estado de saúde grave, segundo boletim médico divulgado nesta segunda. Outras nove pessoas encontram-se em isolamento domiciliar e duas estão curadas da doença. Apesar de curados, esses casos permanecem na somatória dos confirmados

Cenário no Brasil

De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, até as 17 horas desta segunda-feira, o Brasil totalizava 12.056 casos de Covid-19, com 533 óbitos. Isso revela um o índice de letalidade de 4,6% dos casos confirmados. Todos os estados brasileiros possuem casos confirmados da doença. O Acre registrou o primeiro caso de óbito, com isso, apenas o Tocantins não tem notificação de morte em decorrência da Covid-19.

Tocantins tem 18 casos confirmados, conforme boletim desta segunda-feira,06.  13 em Palmas, quatro em Araguaína e um em Dianópolis.

Leia também:

Coronavírus: Como se prevenir

Auxílio Emergencial: Como saber se estou no Cadastro Único

DIY: Máscara caseira como fazer

 

#EfeitoCoronavírus
#TocantinsContraOCovid19
#GazetaDoCerrado