Maju Cotrim
Na próxima quarta-feira, 3, a prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB) vai anunciar em evento o tão aguardado cronograma do pagamento das progressões e benefícios dos servidores públicos de Palmas. O anúncio será prestigiado por representantes de várias categorias que estão ansiosas para ouvir a proposta da gestão.
No dia 3 fará um ano que o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) renunciou para disputar o governo do Tocantins e Cínthia se tornou oficialmente prefeita da capital, embora ela já tivesse assumido por várias vezes em caráter interino.
A Gazeta apurou que Cínthia fará um balanço do último ano, dos principais andamentos da gestão, obras, dos recursos que conseguiu desde que está no comando do Paço e principalmente as alterações que decidiu fazer. Há uma grande expectativa de aliados da prefeita para saber se ela irá mostrar e abrir os dados do que recebeu da gestão de Amastha, porém, conforme apuramos, o foco será a gestão e a parte administrativa.
Aliados políticos de Cínthia, como o vereador Milton Neris, falam abertamente que ela deveria mostrar a “herança” deixada por Amastha. Resta saber qual o estilo será adotado pela prefeita no dia três. Uma série de mudanças devem vir na gestão municipal.
Nesta semana que completa um ano da gestão dela uma campanha na TV tem mostrado obras e ações da prefeitura.
A Gazeta irá acompanhar todos os detalhes.