Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Matéria atualizada em 18/06/2018 às 10h32

Os moradores de Luzimangues, distrito de Porto Nacional, estão assustados com a quantidade de roubos, furtos e assaltos que estão acontecendo em casas e estabelecimentos comerciais na comunidade.

Alguns moradores disseram que os crimes possuem as mesmas características, onde os ladrões entram na casa dos moradores durante a noite e roubam TVs e outros aparelhos eletrônicos.

Um morador identificado como Flávio, disse que os ladrões estão ficando cada dia mais espertos porque ninguém vê nada. “O que mais me deixa impressionado é que eu estava em casa dormindo, não escutei nada, não ouvi um barulho, nem o cachorro latiu”.

Outro morador que não se identificou, disse também que vários roubos estão acontecendo no distrito. “Há alguns dias atrás, um estabelecimento comercial foi furtado nessas mesmas circunstâncias. Ladrão entrou, cachorro também não latiu, tinha pessoas em casa, mas nada foi visto. É um absurdo, esses bandidos estão roubando casas de trabalhadores”.

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Polícia Civil através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para falar sobre os incidentes, questionando sobre o efetivo local e sobre os crimes registrados.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que o distrito conta com uma Delegacia, dois delegados (titular e adjunto), agentes policiais e escrivães.

Disseram também que caso haja alguma operação específica, outros agentes e grupos táticos podem ser solicitados. Por fim, informaram que conforme o artigo 144, parágrafo 5 da Constituição Federal, às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.

Nossa equipe entrou em contato também com a Polícia Militar (PM) para falar sobre os incidentes e sobre o efetivo local, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta. O espaço continua aberto.