Otimista, diretor diz que filme de Ayrton Senna no Tocantins será um dos mais assistidos da história do cinema

Por Gazeta do Cerrado | 25/07/2019

Última atualização em 12/11/2019 18:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Maju Cotrim

O longa metragem que contará a infância do ex-piloto Ayrton Senna no Tocantins foi aprovado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e os preparativos começam a ter andamento. O filme será dirigido pelo premiado cineasta Vicentini Gomez que está em Palmas nesta quinta-feira, 25. O longa leva o título de Ayrton: Meninices no Coração do Brasil.

Em conversa com a Gazeta do Cerrado, Vicentini falou mais detalhes sobre o longa. Ele disse que vai precisar do apoio logístico do governo e demais parceiros. “Vamos falar de cultura e folclore do Tocantins para que as pessoas conheçam mais o Tocantins”, disse. O filme terá repercussão internacional, segundo ele.

O cineasta falou em “correr contra o tempo” para lançar o filme no próximo ano quando Airton completaria 60 anos. “O Senna é uma das maiores personalidades automobilísticas do mundo, podemos ser sem dúvida um dos filmes mais assistidos do cinema brasileiro”, afirmou.

A Ancine autorizou R$ 2,8 milhões para realização do filme que é o orçamento geral para o longa. Ele falou ainda da importância do filme estar em festivais.

Sobre a seleção de atores ele disse que os locais terão espaço e que os idosos irão participar ativamente contando a história.

Vários empresários também participaram da coletiva.

As gravações não serão só em Taipas e até o Jalapão será retratado. Algumas histórias serão reconstituídas.

Vicentini Gomez

Cineasta Vicentini Gomez – Foto – Gazeta do Cerrado

Vicentini Gomez é produtor, roteirista, diretor, ator, mímico e professor de cinema, teatro e TV. Seus filmes foram classificados em mais de 50 festivais de cinema e vídeo no Brasil e Exterior. Com seus espetáculos fez tournées pela Europa e América do Sul. Ganhou diversos prêmios, como o Mambembe do Ministério da Cultura – MinC, o de melhor ator do festival de verão de Madri-Espanha de 1981 e o de melhor filme da XXVII Jornada Internacional de Cinema da Bahia. Produtor, Roteirista e Diretor da Série ConsCiência na Cultura, projeto em parceira com a UNESP – Universidade Estadual Paulista, veiculado pela TV Cultura de São Paulo. Produtor, Roteirista e Diretor do longa metragem Porto das Monções. Produtor, Roteirista e Diretor do longa metragem História & Estórias. Criador da série O Baú da História, para crianças, que conta em filmes a história das Cidades Brasileiras. Criador da série Plaquita. Foi diretor da APETESP (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) de 1990 até 2004. É membro da UBE – União Brasileira de Escritores. Recentemente representou o Delegado Cavalcante na novela Joia Rara e o Serjão na novela Avenida Brasil da TV Globo. No ar no SBT como o Italiano Giuseppe na novela Cúmplices de um Resgate. Atualmente com exibição em circuito universitário do filme longa metragem Justiça! Uma história. Em fase de produção do longa metragem “Duzinda”.

________________________________________________________________________

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Fato ou Fake - Gazeta
Entre no grupo de Whats da Gazeta do Cerrado
Zona Livre de Fakes - 16-12
Colinas 08-06-2020
ANUNCIE AQUI GAZETA - ATUALIZE - 16-12

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
majucotrim@gazetadocerrado.com.br

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
marcojacob@gazetadocerrado.com.br

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
portal@gazetadocerrado.com.br

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
comercial@gazetadocerrado.com.br

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
marcojacob@gazetadocerrado.com.br