Ícone do site Gazeta do Cerrado

Pai, mãe e filho morrem após carro capotar em estrada rural no TO e cair em canal

Pai, mãe e filho morreram no acidente – Foto – Divulgação Redes Sociais

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Três pessoas da mesma família morreram num trágico acidente numa estrada entre Lagoa da Confusão e o Capão do Coco, região oeste do Tocantins.

As vítimas foram identificadas como Tássio Galvão Gomes, de 24 anos, Simayra Nahuria Dias Aires Karajá, de 33 anos e  Gabriel Ijahuri Galvão Karajá, de 5 anos. Eles seriam marido, esposa e filho. Uma outra adolescente de 13 anos também estava dentro do carro.

Segundo as informações da Polícia Militar (PMTO), o acidente aconteceu no último dia 4, mas imagens do local do acidente começaram a viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira, 5.

A PM contou ainda que foi acionada pela secretária do Hospital Municipal da cidade, comunicando sobre o acidente e que duas vítimas tinham dado entrada na unidade.

Ao chegar no local, Simayra Nahuria e o filho Gabriel Ijahuri já haviam sido levados para a unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.  Tássio morreu ainda no local e seu corpo foi encontrado fora do veículo.

A polícia contou  também que precisou dar tiros para cima, para afastar alguns jacarés que estavam se aproximando do corpo da vítima. Uma testemunha identificada como Amare Gonçalves Brito.

Corpo de uma das vítimas estava fora do veículo – Foto – Redes Sociais

Não se sabe o que pode ter ocasionado o capotamento e o veículo foi parar dentro de um canal, abaixo de uma ribanceira. A PM disse que a jovem de 13 anos relatou que pediu Tássio reduzir a velocidade, e momentos depois, em um declive na estrada o carro capotou. Ela retirou todas as vítimas de dentro do carro, que após cair no canal, começou a encher de água,

O veículo ficou aos cuidados da testemunha, que foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Após os procedimentos, o corpo de Tássio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

INDTINS lamenta

O Instituto Indígena do Tocantins (Indtins) lamenta profundamente a partida da técnica de enfermagem Simayra Nahuria Dias Aires Karajá; do seu esposo Tássio Galvão Gomes e do filho deles Gabriel Ijahuri Galvão Karajá, nessa terça-feira (04/07), em decorrência de grave acidente de trânsito.

Crentes na passagem para o novo mundo, onde são recebidos pelas sagradas forças dos ancestrais para uma nova vida, rogamos a Deus para que conforte os parentes Karajá-Xambioá, demais familiares e amigos.

Palmas, 05 de julho de 2023.

Paulo Ixati Karajá
Presidente do Indtins

Sair da versão mobile