Maju Cotrim
A deputada estadual do PSL no Tocantins, Vanda Monteiro se recupera de um quadro de pneumonia nas últimas duas semanas. Em conversa com a Gazeta nesta segunda-feira, 25, ela contou que está melhor e que vai retomar a agenda de trabalho.
Em meio à saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL e das articulações para criação da “Aliança pelo Brasil”, a parlamentar disse que por enquanto permanecerá na legenda. “Não tenho como sair”, disse.
Ela já estava no PSL quando Bolsonaro entrou no partido e disse que a saída do presidente foi uma perda. Vanda vai se inteirar dos acontecimentos junto à cúpula do partido. “Estou á disposição do partido e também do presidente”, disse. Ela deve se reunir com a cúpula do PSL no Tocantins.
Palmas, 2020
Vanda reafirmou sua intenção de disputar as eleições do próximo ano. “Sou candidatíssima á prefeitura de Palmas”, disse. Ela começou a ser procurada por vários empresários e tem apoio de líderes da região Sul.
“A Região Sul terá a prefeita do povo”, diz Vanda. Ela foi eleita vereadora em 2016 e ano passado chegou a Assembleia Legislativa. Vanda tem sempre levado demandas da capital para a Casa de Leis.
O PSL continua tendo o maior fundo partidário e maior tempo de Tv para as eleições do próximo ano, aliados importantes para a disputa.