Na última rotina de exames realizada na Capital foram registrados 38 diagnósticos positivos de Covid-19, o maior número de casos descobertos em um dia desde o início da pandemia. Com isso, Palmas totaliza agora 300 casos confirmados de Coronavírus. O Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) informou também que 82 pessoas estão recuperadas da doença e três foram a óbito na Capital.

Além disso, os dados publicados nesta edição do Boletim demonstram que foram feitas 3.536 notificações de síndromes gripais, sendo que 1.368 são casos descartados. Os dados foram atualizados pelo COE às 12 horas desta segunda-feira, dia 18.

Leia – Distanciamento social: Por que é necessário?

Após investigação, a Vigilância Epidemiológica de Palmas constatou que um paciente confirmado no dia 13 de maio que não é morador de Palmas e sim do município de Curaçá (PA). Situações assim são informadas ao município de origem e deixam de fazer parte da contagem de casos da Capital.

Internações

Encontram-se internados em hospitais da rede privada e pública de Palmas nove casos confirmados da Capital, sete pessoas em quadro estável de saúde e duas em situação grave, conforme boletins médicos publicados às 18 horas de domingo, 17.  Também estão internadas oito pessoas de Palmas por suspeita de terem contraído a Covid-19.

Mais 16 pacientes confirmados estão hospitalizados no Município em decorrência da infecção, porém são moradores de outras cidades do Tocantins e de outros estados brasileiros.

Quadras com mais casos 

706 sul tem 21 casos
806 sul tem 13 casos
106 norte tem 10 casos

Plantão Coronavírus

Informação e conhecimento são alguns dos antídotos mais eficientes para se combater o novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) disponibiliza a partir desta segunda-feira, 18, o site ‘Plantão Coronavírus’, com conteúdos para a população se atualizar sobre a pandemia e acompanhar as medidas de enfrentamento que estão sendo adotadas na Capital.

A nova plataforma foi desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde (NUT/Semus), com o apoio da Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec) e com as informações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19).

Fonte: Secom Palmas