A Operação Balada Segura coordenada pela união das forças de segurança de Palmas, que visa a prevenção e diminuição de acidentes e mortes no trânsito, retirou das ruas da Capital, 14 motoristas alcoolizados. As fiscalizações foram realizadas de sexta-feira, 06, a domingo, 09.
Como acontece todos finais de semanas, as blitze da Operação Balada Segura foram centralizadas nas áreas de grande movimentação de pessoas. Ao todo, foram realizados mais de cinquenta testes, sendo um positivo, sete recusas e outros sete por crime de trânsito. Na ocasião, 14 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores que foram autuados por infrações no trânsito terão que pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder ao processo administrativo para e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Acidente na TO-050
Ainda noite de domingo, aconteceu um acidente na T0-050, próximo a uma faculdade particular, agentes de trânsito que fizeram o atendimento no local, relataram que o motorista tinha sintomas de embriaguez e foi encaminhado a delegacia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), o condutor do automóvel se recusou a fazer o teste do etilômetro. E o veículo pegou fogo após bater na traseira de uma camionete.
Neste final de semana, as ações da Operação Balada Segura contaram com o apoio dos Agentes de Trânsito, Guarda Metropolitana de Palmas e a Polícia Militar.