Samu chegou a ser acionado, mas passageira não resistiu

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Uma passageira morreu dentro de um avião nesta quarta-feira, 18, no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. Segundo as informações de um funcionário da Infraerto que não quis se identificar, o avião saiu de Guarulhos (SP) com destino a Belém (PA).

Ainda conforme as informações, a mulher começou a passar mal e morreu, por isso a aeronave precisou fazer um pouso de emergência na Capital. A vítima não teve o nome divulgado.

Pelo telefone, o Instituto Médico Legal de Palmas (IML) informou que uma equipe já foi acionada para recolher o corpo. Ainda segundo as informações, o avião teria feito o pouso por volta das 0h06.

Não é possível afirmar o que pode ter ocasionado a morte da passageira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, mas a passageira não resistiu.

O corpo dela será encaminhado para o IML onde as causas da morte serão identificadas. A Gazeta apurou que ela teve um mal estar durante o voo e o caso não tem nada a ver com a pandemia de Coronavírus (Covid-19).

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Infraero e com a Gol Linhas Aéreas.

A Gol informou que na que na madrugada dessa quarta-feira, o voo G3 1680 (Guarulhos – Belém) precisou alternar para o Aeroporto de Palmas, em Tocantins, devido Cliente que passou mal a bordo.

A Companhia seguiu todos os procedimentos de primeiros socorros e solicitou atendimento médico imediato na pista do aeroporto, mas infelizmente a passageira veio a óbito.

A GOL lamenta profundamente o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência aos familiares da Cliente.


A Companhia ressalta ainda que prestou assistência aos outros passageiros que seguiram viagem para Belém às 5h.

Nossa equipe ainda aguarda a reposta da Infraero.

#SóNaGazeta
#AeroportoDePalmas
#MalEstar
#PassageiraMorreEmAvião