O acolhimento humanizado, com atenção e carinho, fazem a diferença a quem está internado. Pensando nisso, a equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pediátrica, do Hospital Geral de Palmas (HGP), organizou a celebração do aniversário de quatro anos da pequena Maria Eloísa. O evento ocorreu na sexta-feira, 28, teve decoração temática e a presença dos familiares.
A pequena, que passou três anos e seis meses sob os cuidados da equipe do HGP, recebeu alta em janeiro deste ano, mas retornou à unidade após a equipe que ainda a acompanha em domicílio, verificar a necessidade de internação.
“Saber que tem profissionais que consideram Maria Eloisa como filha me enche de gratidão. Eles me ajudaram a proporcionar este momento, contribuíram e foi muito legal. Íamos realizar em casa, mas como ela retornou ao hospital, ficamos emocionados, pois aqui é um lugar de muito amor. Graças a Deus por ter eles em nossas vidas”, essas foram as palavras da dona de casa Eline Rodrigues, mãe da criança.
A técnica de enfermagem, Marquesa Araújo conta que “eu recebi ela com um mês de vida, veio do Hospital e Maternidade Dona Regina e cuidei dela na Unidade de Terapia Intensiva pediátrica até três anos de idade. Eu me sinto uma mãe do coração, um vínculo especial, pois ela transmite um amor muito grande”.
Segundo a psicóloga Wiliane Silva “a Lolô é um xodó de toda a equipe, ela interage e tem uma energia que contagia a todos nós. Ela gosta de cores luzes e a festa, por si só, já traz isso para ela”, destacou.