Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Os pequeninos do CMEI Sonho de Criança colocaram a mão na massa nesta terça-feira, 20, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. Uma das professoras da unidade escolar, Léia Rezende Peris, realizou o projeto com crianças onde elas puderam ter contato com a cultura africana.
“O projeto está sendo realizado há 15 dias. Hoje é a culminância, quando expomos tudo que foi realizado de atividade e ensinamento aos alunos anteriormente”, disse à Gazeta.
Entre as atividades, os alunos fizeram instrumentos musicais, máscaras e até comidas típicas, como o bolo de coco, canjica entre outros alimentos.
A exposição está acontecendo na unidade escolar e quem quiser visitar o centro de ensino, as atividades serão realizadas durante toda esta semana. O Cmei Sonho de Criança fica no setor Morada do Sol, Rua MS 22 na região sul de Palmas.
A professora Léia disse que está muito contente porque além do aprenzidado, as pessoas da comunidade puderam participar desse dia. “Me sinto realizada em todos os sentidos, com a aprendizagem das nossas crianças e com a participação da comunidade. Como professora fico muito feliz”.
Confira as fotos