A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 12, uma homenagem ao dia das mães no auditório do Quartel do Comando Geral em Palmas. A solenidade foi uma demonstração do carinho e respeito que toda mãe merece através de uma manhã recheada de surpresas e novidades.
O evento contou com a presença da vice-governadora do Estado do Tocantins, Cláudia Lelis, acompanhada do comandante geral da Polícia Militar, Glauber de Oliveira Santos e do chefe do estado maior, coronel Edvan de Jesus Silva.
Com apoio de alguns parceiros para o bom andamento do momento “Mãe”, as participantes puderam desfrutar de apresentações de dança, música, desfiles e muito mais, além da distribuição de brindes em reconhecimento do seu papel único de amar e não pedir nada em troca.
Para a vice-governadora, Cláudia Lelis, ser mãe não é uma tarefa fácil, e nos dias de hoje ainda tem que dividir o tempo com as diversas tarefas do dia a dia, como ser mãe e trabalhar fora. No entanto ressalta a paciência como a maior virtude dada por Deus para conseguir administrar tudo para ser uma excelente mãe e profissional. “É um papel que nos traz imensas alegrias e merece seu reconhecimento. Por isso, quero desejar a todas as mães tocantinenses e militares presentes, muita saúde, paz, luz e sabedoria na criação de seus filhos”, conclui a vice-governadora.
Ao proferir suas palavras, o comandante geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, parabeniza todas as mães através da sua mãe, Maria Assi e da sua esposa Marina Azevedo, que são suas referências diárias de força e segurança que toda mãe proporciona a um filho. Assim, nesta referência tem o ensejo de lembrar igualmente das policiais militares e seu trabalho duplo de proteção à sociedade e de toda sua família. “Não há lugar no mundo mais seguro e protegido que o colo de mãe. E por isso estamos aqui hoje, para prestar essa singela homenagem a todas as mães que trabalham diuturnamente para manter a segurança pública do Estado e que atuam como verdadeiros anjos, velando não apenas pelos seus filhos, mas por toda sociedade tocantinense”, ressaltou o comandante geral da PMTO.
Após várias homenagens, os presentes realizaram visitações aos stands de serviços e produtos em exposição pelos parceiros, que posteriormente, dentro do próprio evento, receberam certificado de agradecimento pelo inegável apoio para o seu bom andamento.
A policial militar e mãe 3º Sargento Saly dos Reis Guedes, reconhece esse evento como de suma importância ao reconhecimento do seu esforço como profissional e seu papel de mãe que enfrenta uma jornada dupla de trabalho tentando dar o melhor de si nos dois caminhos. “É muita responsabilidade ser mãe e ser policial militar e não achei que seria tão difícil, mas graças a Deus, aos poucos consegui ser a melhor profissional possível e a mãe que meus filhos merecem ter”, afirma a 3º sargento Saly.
Durante a solenidade, ainda foi lançada na PM a Campanha “Anda Mariana” idealizada pelo Corpo de Bombeiros Militares (CBM) e apresentada pelo tenente coronel José Domingos Alves Filho, chefe da assessoria de comunicação da unidade. O projeto é uma ação solidária de arrecadação de fundos para tratamento de saúde da menina Mariana de dois anos de idade, e que sofre de paralisia cerebral.
Parceiros:
Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Balé Popular);
Fundação Pró-Tocantins;
Adriarts;
Artedecorfina;
Arezzo;
Cleópatra Bijoux;
Comissão de Festas 2016- Turma Líder Colégio da Polícia Militar;
Encanthus Móveis e Objetos de Decorações;
Kazamiga Decor & Art;
Racco Cosméticos;
Lojas Maranata;
Mara Semijoias;
Cantina da Nazir;
Rosa de Saron Buffet;
S.O.S Cabelo e Corpo;
Bella Planta.