Confronto aconteceu em região de mata na cidade de Tocantínia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tocantínia
Confronto aconteceu em região de mata na cidade de Tocantínia — Foto: Divulgação/Prefeitura de Tocantínia

Um homem de 34 anos que estava foragido da Justiça morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) em Tocantínia, região central do estado. A ação aconteceu na noite de terça-feira, 19, quando os militares foram chamados para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

Segundo a PM, ao perceber a aproximação dos policiais, o homem atirou contra os agentes e se escondeu em uma região de mata. Os militares informaram ainda que foi realizado um cerco na área para capturar o foragido. O homem atirou contra os militares novamente e a equipe revidou. Após o confronto, o foragido foi encontrado caído e ferido. Uma equipe de socorro foi chamada e constatou a morte no local.

A PM informou que ele tinha mandado de prisão em aberto por furto e tráfico de drogas. Além de passagens anteriores pelos mesmos crimes, também ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

A perícia técnica foi chamada e recolheu um revólver com seis munições, sendo cinco delas deflagradas. O corpo da vítima foi levado pelo Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso será investigado pela 69ª Delegacia de Polícia Civil de Tocantínia, a princípio como morte por intervenção de agente do estado.

Fonte: g1 Tocantins