Estudante da UFNT morre após grave acidente em estrada vicinal no sul do Pará

Um estudante da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) morreu na manhã desta quinta-feira, 05, após se envolver em um grave acidente de trânsito no município de Xinguara, no sul do Pará. A ocorrência foi registrada em uma estrada vicinal na região da Vila São José do Araguaia, conhecida como Pontão.

A vítima foi identificada como Marcos Antônio Júnior de Sousa, acadêmico do curso de Medicina Veterinária da UFNT. De acordo com informações preliminares, o veículo em que o jovem estava capotou por causas ainda não esclarecidas. Durante o acidente, ao menos uma das vítimas ficou presa às ferragens, o que exigiu atendimento emergencial no local.

Marcos Antônio Júnior chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o deslocamento para o Hospital Regional de Araguaína. As circunstâncias do acidente seguem sob investigação, e as autoridades competentes devem apurar as causas do capotamento.

O estudante era filho de um servidor da própria universidade. Colegas e professores relataram que Marcos Antônio era um jovem dedicado aos estudos, alegre e muito querido pela comunidade acadêmica, deixando uma forte comoção entre amigos, docentes e servidores da instituição.

Por meio de nota oficial, a Universidade Federal do Norte do Tocantins manifestou profundo pesar pela morte do estudante e se solidarizou com familiares, amigos e toda a comunidade universitária neste momento de dor.

Nota de pesar

“A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) manifesta profundo pesar pelo falecimento do estudante Marcos Antônio Júnior de Sousa, discente do curso de Medicina Veterinária, ocorrido nesta quinta-feira, 05 de fevereiro, em decorrência de um trágico acidente.

Marcos Antônio Júnior era filho do servidor técnico-administrativo Marcos Antônio de Sousa, coordenador da Folha de Pagamento e Bolsas da Diretoria de Contabilidade e Finanças, vinculada à Pró-Reitoria de Finanças e Execução Orçamentária (PROAF) da UFNT.

Reconhecido como um bom aluno, Marcos Júnior era dedicado à sua formação acadêmica e deixará lembranças de compromisso, respeito e convivência solidária junto a colegas, professores e servidores do Centro de Ciências Agrárias.

Neste momento de imensa dor, a UFNT se solidariza com os familiares, amigos, colegas de curso e, de forma especial, com o servidor Marcos Antônio de Sousa, expressando suas mais sinceras condolência

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins