
O suspeito de causar o acidente que matou dois motociclistas na BR-153, em Cariri do Tocantins, sul do estado, foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele tentou simular problema de saúde para ser internado, mas tinha sinais claros de embriaguez.
O acidente aconteceu no sábado (29), no km 694 da rodovia. As vítimas são Gilberto Rodrigues, de 31 anos, e Jefferson Amancio de Souza, de 29 anos, de acordo com a SSP.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito tem 25 anos e dirigia um carro popular pela via quando atingiu os motociclistas. Depois da batida, ele fugiu do local. O nome dele não foi divulgado.
O suspeito se dirigiu a pé ao Hospital Municipal de Cariri do Tocantins, onde foi encontrado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM). Durante atendimento médico, segundo o boletim, não foram identificadas lesões. Entretanto, os médicos optaram por encaminhá-lo para o Hospital Regional de Gurupi.
Na nova unidade hospitalar, ele também foi avaliado, mas a conclusão dos médicos foi que ele tentou simular sintomas para justificar uma internação, situação que foi registrada no boletim de ocorrência.
Ele apresentava, segundo a polícia, sinais claros de embriaguez e no local onde aconteceu o acidente foram encontradas embalagens de bebidas.
O homem foi levado para a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi e autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de bebida alcoólica e por evadir-se do local do acidente.
Um inquérito sobre o acidente foi instaurado pela Polícia Civil e o caso segue em investigação para identificar as circunstâncias.
Araguatins
Um acidente envolvendo duas motos em uma rua de Araguatins, no Bico do Papagaio, deixou um morto e outros dois feridos. Os veículos bateram de frente, perto de um cruzamento. O jovem que morreu foi identificado como Heryckles Washington Souza Teixeira, de 24 anos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a batida foi na Rua Siqueira Campos, com a Rua Getúlio Vargas. Quando os policiais chegaram ao local encontraram três vítimas caídas ao chão.
Uma das motos estava o jovem de 24 anos que morreu. Na outra havia o condutor, de 25 anos, e um passageiro, de 22, que sofreram lesões. O Corpo de Bombeiros e uma ambulância do município fizeram os primeiros socorros às vítimas do acidente, levando-os ao Hospital Municipal de Araguatins.
Conforme informações preliminares repassadas à PM, o homem de 24 anos chegou a ser socorrido, mas morreu após dar entrada no hospital. Um dos veículos estaria trafegando na contramão, no momento em que bateu na moto que seguia no sentido contrário. Antes do acidente, havia chovido na cidade, destacou a PM.
O local foi isolado durante o atendimento da ocorrência e a perícia foi chamada para analisar as possíveis circunstâncias do acidente. Após a perícia, os veículos foram liberados para familiares das vítimas.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o corpo passou pelos exames necessário e foi liberado para sepultamento na manhã deste domingo (30). A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.
Itaguatins
O motociclista José Lucas Morais Silva, de 33 anos, morreu após bater em outra moto em Itaguatins, região norte do estado. O outro condutor, de 36 anos, ficou gravemente ferido.
A batida aconteceu na Rua Darcy Marinho, no setor Alto do 25, na tarde de sábado (29). De acordo com a Polícia Militar (PM), os veículos seguiam no mesmo sentido da via, em direção a Maurilândia, quando o condutor de 36 anos tentou fazer uma conversão à esquerda para acessar uma rua local e foi atingido na lateral por uma moto de luxo, conduzida por José Lucas.
Conforme a PM, José não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro condutor foi socorrido por uma equipe de ambulância e levado para o Hospital Regional de Augustinópolis com lesões graves.
A Prefeitura de Itaguatins lamentou a morte e cancelou um evento, programado para o sábado (29), “em consideração à família e ao momento de luto da comunidade”, explicou por meio de nota nas redes sociais.
O corpo de José Lucas passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi liberado para sepultamento neste domingo (30). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente.