Alvos da operação não estavam nos locais dos cumprimentos de mandados - Foto: Divulgação PCTO
Alvos da operação não estavam nos locais dos cumprimentos de mandados - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29), cinco mandados de busca e apreensão na região sul de Palmas, como parte da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação foi realizada em conjunto pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).

As diligências ocorreram em endereços localizados nas Arses 82 (806 Sul), 101 (1004 Sul), 102 (1006 Sul) e no setor Santa Fé, área rural da Capital. Os locais são alvos de investigação por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante a operação, os policiais apreenderam porções de substâncias análogas à cocaína, materiais utilizados para embalar entorpecentes, joias e colares de origem suspeita, além de um revólver calibre .38 com seis munições intactas.

Apesar das apreensões, não houve prisões em flagrante, já que os investigados não estavam presentes nos imóveis durante o cumprimento das ordens judiciais.

O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela ação, ressaltou a importância da ofensiva no enfrentamento ao crime organizado. “Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A rápida atuação das equipes resultou na apreensão da droga e na retirada de uma arma de circulação”, afirmou.

Operação Protetor integra um conjunto de ações nacionais contra o tráfico de drogas e reafirma a estratégia da Polícia Civil do Tocantins de atuar de forma qualificada no combate à criminalidade organizada.

Fonte: Dicom Segurança Pública