Foto: Operação investiga atuação de pessoas vinculadas à organização criminosa - Foto: Divulgação PCTO
Foto: Operação investiga atuação de pessoas vinculadas à organização criminosa - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC – Paraíso), cumpriu na manhã desta terça-feira (10) nove mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão no município de Paraíso do Tocantins. A ação integra uma investigação que apura a atuação de integrantes de uma organização criminosa na cidade.

Durante o cumprimento dos mandados, dois jovens, um de 21 anos, conhecido como Mano G, e outro de 22 anos, conhecido como Pivete, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em um imóvel utilizado para o armazenamento e a comercialização de entorpecentes, chamado pela organização criminosa de “lojinha”.

No local, os policiais apreenderam substâncias ilícitas e outros materiais de interesse investigativo, que serão analisados para subsidiar o andamento do inquérito, além de auxiliar na identificação de outros possíveis envolvidos e no esclarecimento da dinâmica de atuação do grupo criminoso.

Durante as diligências, também houve a condução de pessoas à delegacia por posse de drogas para consumo pessoal, ocasião em que foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

Após os trâmites de praxe, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Paraíso do Tocantins, onde permanecem à disposição da Justiça.

Força empregada

A operação contou com o apoio das 61ª, 62ª e 63ª Delegacias de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV – Paraíso do Tocantins) e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins.