
Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Palmas), com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), prendeu um homem de 23 anos investigado por tráfico de drogas na Capital.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em endereços distintos: uma quitinete na Quadra 1206 Sul e um apartamento no condomínio da Quadra 1306 Sul.
Na quitinete, onde o suspeito estava com a namorada, de 18 anos, foram encontradas diversas porções de maconha prontas para venda, totalizando cerca de 37,5 gramas, além de celulares. No apartamento da mãe do investigado, os policiais localizaram mais drogas — duas porções maiores de maconha pesando aproximadamente 262 gramas —, uma balança de precisão e uma munição calibre .38.
O delegado Thyago Bustorff explicou que o suspeito já era monitorado pela Denarc. “Durante as buscas, conseguimos apreender drogas em diferentes locais, indicando uma estrutura voltada para a preparação e distribuição de entorpecentes”, disse.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição e encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, permanecendo à disposição da Justiça. A namorada foi ouvida e liberada em seguida.