2024 em Palmas: Pré-candidato do PT de Lula diz que despontar em pesquisas não significa vitória e afirma: “já está acontecendo crime eleitoral”


O pré-candidato a prefeito do PT, Vilela do PT foi o entrevistado do programa de rádio “Conversa Franca” apresentado pela editora-chefe da Gazeta, Maju Cotrim e o jornalista Luiz Pires.

“Minha família é de conduta de esquerda”, começou a dizer.

“Não podemos perder a oportunidade de participar da política porque ou a pessoa entra na política, participa e muda ou vai ficar no eterno lamento”, disse.

Ele falou da importância da esquerda estar unida. “Queremos que a federação saia com um único nome”, disse.

Pré-campanha

Ao avaliar a pré-campanha ele disse: “Estou vendo uma movimentação só entre os políticos, o povo mesmo ainda não está na fase de participação ativa”, disse.

“O que a gente vê aí e se for analisar já está acontecendo é crime eleitoral, tem muitos candidatos afoitos”, chegou a dizer sem citar nomes.

“Despontar não significa vitória não”, chegou a dizer sobre alguns adversários.

“Estamos estabelecendo alguns critérios: vamos estruturar os três partidos em busca de representações e renovações, colocar mulheres e jovens”, defendeu.

“Não conheço o plano de governo dos outros pré candidatos, temos obrigação de fazer essa administração do presidente Lula dar certo, todos que convergirem para o plano de governo Lula dar certo a gente pode convergir de tal forma que vai ser necessário um compromisso em apoiar essa política até 2026”,
Disse sobre possibilidade de alianças.

Wanderlei

“Ele nunca perdeu eleição então é habilidoso com estratégia de eleição, não acredito que ele vai abraçar uma candidatura e colocar estrutura do governo numa candidatura”, disse sobre o governador Wanderlei Barbosa.

Ele comentou que é notória a aproximação do governo Lula com a do Wanderlei mas que sobre alianças políticas ainda há uma incógnita. “Estamos caminhando para que os partidos de esquerda se unam: unir para vencer”, pontuou.

História

João Helder Vilela é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido na cidade de Boa Esperança (MG), ele chegou ao Tocantins em 1989. Em Palmas, Vilela construiu família, casou-se e teve filhos.

se tornou empreendedor no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. já foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, em 2020 disputou a prefeitura de Palmas e em 2022 o senado.

Por Maju Cotrim

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!