3º maior colégio eleitoral: As impressões de Josi sobre o cenário, escolhas proporcionais e efeito Wanderlei

Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as eleições deste ano. Ela comanda o 3º maior colégio eleitoral do Estado.

Ela afirmou que vê um cenário ainda indefinido. “Todos os municípios estão fervilhando política e Gurupi não é diferente, estamos avaliando o cenário, o quadro não está definido e enquanto não tiver não vamos tomar uma posição”, disse.

Ela disse que seu grupo é sua gestão.

Efeito Laurez

Josi tem como adversário na região o pré-candidato a governo, Laurez Moreira, que segundo ela, tem indicado vários cargos estaduais na cidade.

Ela porém disse não ver problemas e comentou que espera ter uma convivência institucional harmônica. “Todos os cargos e funções do Estado estão nas mãos do ex gestor e podemos trabalhar em parceria não tem problema”, disse.

Estadual e federal definidos

Josi contou que já tem seus pré-candidatos definidos a estadual e federal: seu vice, Glaydson Nato para a disputa na Assembleia e Carlos Gaguim para federal.

Relação com o governo

Ela afirmou que não tem sentido “discriminação política ” na atual gestão por ser aliada do governador afastado, Mauro Carlesse. Segundo Josi, a cidade tem tido várias parcerias com o governo e em breve ela vai assinar os R$ 2 milhões do Tocando em Frente.

“Estamos dentro de todos os projetos agora em março vamos assinar o Tocando em Frente, já fizemos o projeto e foi aprovado, o importante é que Gurupi foi atendida”

“Não vejo nenhum problema em Gurupi, nenhuma perseguição, o que queria e continuar nosso trabalho”, afirmou.

Possibilidade de apoiar Wanderlei?

“Quando clarear o cenário todas as alternativas são possíveis, não tenho nenhum problema com ele, fui deputada junto com ele, ele me apoiou… todas as alternativas são possíveis”, pontuou.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!