
O fato que tomou conta da política tocantinense neste início de semana teve uma nova repercussão na noite desta segunda-feira, dia 26. O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), afirmou que discutirá com seu grupo político a possibilidade de integrar, como vice, a chapa do deputado federal Vicentinho Júnior (PP), pré-candidato a governador.
“Não temos dificuldade nenhuma de caminharmos juntos porque nossos propósitos e princípios são os mesmos”, disse. “A gente está analisando tudo isso. Tenho um grupo político que eu represento e isso vai ser discutido e conversado para tomarmos a decisão”, complementou, em entrevista ao programa Tribuna do Povo, da Rádio Nova FM de Gurupi.
A declaração do gestor se refere ao fato de o pré-candidato ao governo do Estado, Vicentinho Júnior, ter afirmado, em entrevista à Gazeta do Cerrado, nesta manhã, que Celso de Morais seria o “vice dos seus sonhos”. “O deputado federal Vicentinho Júnior é um amigo. Na política, você não pode fechar o diálogo. A minha janela de disputa fecha no início de abril. Neste momento, eu vou tomar a decisão se renuncio ao meu mandato ou não. Estou aberto a qualquer uma possibilidade”, comentou Morais.
Questionado, Celso Morais disse ter apoiado Vicentinho em suas eleições e que ele o apoiou nos pleitos disputados em Paraíso. “O político que tem boa vontade pensa em todas as possibilidades. Penso na política e na gestão da minha cidade e do Estado”, disse.
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!
Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!