
O governo de Wanderlei Barbosa, com aprovação acima de 80% segundo pesquisas, tem vários nomes citados para possivelmente disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Todas as pretensões dependem de definições junto ao governador, que é o líder do grupo e presidente do Republicanos.
Os secretários do Turismo, Hercy Filho; da Educação, Fábio Vaz; da Juventude e Esportes, Atos Gomes; do Governo, Kátia Chaves e ainda o presidente do Ruraltins, que é ex-deputado, Osires Damaso são os citados.
O governo tem ainda vários nomes que são suplentes de deputado como Valderez Castelo Branco, Issam Saado e Elenil da Penha que também podem disputar no próximo ano.
Comandante
Outro nome cotado nos bastidores é do Comandante Geral da PM, Coronel Márcio Antônio Barbosa que tem boa aprovação na corporação.
Destaque
Um nome de destaque na gestão é a primeira dama e também secretária Karynne Sotero que chega a ser cotada nos bastidores mas que qualquer possibilidade de candidatura depende também da decisão do governador sobre 2026. Ele já disse e repetiu várias vezes que pretende terminar sua gestão e que não pensa em renunciar para disputar o Senado.