Convidado pela ministra Cármen Lúcia, presidente do TRE-TO participará de encontro de avaliação das eleições de 2024 em Brasília

Desembargador João Rigo Guimarães

 

Reunião será na segunda-feira, dia 9, em Brasília (DF)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargador João Rigo Guimarães, participará da reunião de avaliação das Eleições Municipais de 2024, a convite da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia. Demais membros dos regionais também participarão. O encontro será na segunda-feira, dia 9, no TSE, em Brasília (DF).
A ministra Cármen Lúcia, fará a divulgação do resultado da análise dos dados essenciais do pleito deste ano. O Relatório de Avaliação das Eleições 2024 reúne os itens do processo eleitoral que foram objeto de estudo e conclusão dos especialistas do TSE, a partir de informações obtidas com os TREs, os cartórios eleitorais e as unidades técnicas do TSE.

Além de dar transparência às ações da Justiça Eleitoral, o documento apresenta resultados quantitativos e qualitativos sobre o pleito municipal de 2024, visando identificar aspectos positivos, desafios enfrentados e áreas que podem ser aprimoradas para as Eleições Gerais de 2026.

 

Coletiva de imprensa

 

A partir das 17h, no Auditório I do edifício-sede do TSE, a ministra e os presidentes vão participar de coletiva de imprensa. “Faremos a apresentação do Relatório de Avaliação das Eleições 2024 expondo para o Brasil o que aconteceu, como aconteceu, as causas prováveis, o que nós melhoramos e o que precisamos ainda aprimorar para começar o ano de 2025 com dados que não são meramente ilações ou elucubrações”, ressaltou a presidente.

 

Objetivos Estratégicos:

 

1- Aprimorar mecanismos de atendimento ao cidadão;

2- Aprimorar mecanismos de transparência pública;

8- Aperfeiçoar mecanismos de governança.

 

Texto: Cristiano Machado (Ascom TRE-TO), com informações do TSE

Foto: Rondinelli Ribeiro (Cecom/TJTO)

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!