Carlos Gaguim
Carlos Gaguim

Maju Cotrim

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Carlos Gaguim, conversou com a Gazeta do Cerrado na manhã desta segunda-feira, 9, sobre as articulações.

“Não retiro minha candidatura, ela é irreversível, venho trabalhando como deputado federal e há muito tempo estou como pré-candidato, minha candidatura não depende só de mim, tenho compromisso com vários prefeitos e líderes, quero trabalhar e continuar levando recursos, quando faço compromisso eu cumpro, não cheguei ontem, já recuei três vezes de ser candidato ao Senado”, disse.

“Fiz compromisso com os líderes do Tocantins, não tem uma cidade que não tem uma obra minha que eu levei”, afirmou, citando sua trajetória.

“O partido homologou nosso nome, fui procurado pelo Republicanos também”, disse. Gaguim alega que, na sua opinião, só falta fechar a composição do vice na chapa.

Majoritária

Sobre o clima para formação da majoritária do governo, ele afirmou: “todo mundo tem direito de ser pré-candidato”, pontuou.

Ele disse que não abre mão de apoiar a Professora Dorinha para o governo e alega que para o Senado quer a composição com Eduardo Gomes. Amélio Cayres está como nome do Republicanos para a majoritária.

Sobre o presidente Amélio Cayres, ele afirmou: “Se ele quiser sair senador, não tem problema, se ele quiser vir candidato ao senado, que seja candidato, mas nosso time já tem dois pré-candidatos ao Senado pelo que já está conversado… Tem que ver como vai ficar isso, minha posição é essa”, disse. Independente da situação, Gaguim disse que não recua do seu nome e que tem a garantia de legenda do seu partido.

Gaguim disse que precisa e quer ter apoio de Wanderlei Barbosa ao Senado. “Tenho compromisso com ele não só agora, mas inclusive até depois da eleição”, disse. Ele afirmou que considera que todos os aliados governistas foram importantes e “leais” no retorno de Wanderlei Barbosa.

Maju Cotrim
Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!