Dorinha termina 2021 entre favoritos para disputa ao Senado

Maju Cotrim

Para o meio político do Tocantins 2021 foi consagrador politicamente para a deputada federal Professora Dorinha. Atualmente no comando do Democratas do Estado, de onde não foi tirada nem quando Mauro Carlesse mesmo sendo governador, ela é cotada para assumir no Estado o comando do União Brasil, que nascera da fusão da legenda com o PSL.

Dorinha ampliou as bases, teve atuação parlamentar ainda mais forte este ano com destinação recorde de recursos e com isso aumentaram os apelos dos aliados para que ela coloque o nome para a disputa ao Senado.

Perguntada pela Gazeta sobre o assunto várias vezes, ela sempre disse que essa possibilidade depende do seu grupo e que nenhum projeto nasce e se desenvolve sozinho. Nesta sinalização clara de valorização de sua base de apoio, ela termina o ano com nome em alta para a disputa.

Em pesquisas de consumo interno de vários grupos, mesmo sem ter o nome colocado ainda, ela já pontua bem, segundo contam grupos políticos.

Neste ano pelo Tocantins Dorinha já era chamada de senadora em vários eventos inclusive da educação. A parlamentar está Credenciada para a disputa e tem recebido cada vez mais apoios políticos e espontâneos. São mais de R$ 1 bi para o Estado em três mandatos.

Nacionalmente ela já é considerada uma das maiores autoridades em Educação e liderança política feminina.

Além de Dorinha vários outros nomes são cotados para a disputa da única vaga ao Senado em 2021.

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!