Eleições: Alexandre Guimarães começa a rodar o Estado e já fala em eleger 30 prefeitos pelo Republicanos

Alexandre Guimarães, deputado federal pelo partido Republicamos, está empenhado em fortalecer sua legenda no estado do Tocantins e tem como objetivo eleger pelo menos 30 prefeitos alinhados com sua base política.

Após ser eleito em 2022 sem o apoio de nenhum prefeito do estado, Guimarães está determinado a aumentar a representatividade do partido Republicanos no Tocantins. Ele tem percorrido o estado, consolidando suas bases e unindo grupos políticos locais.

“Estamos percorrendo o Tocantins para fortalecer nossas bases e unir nossos grupos em todo o estado. Em alguns municípios, diferentes grupos têm nos apoiado, e estamos construindo parcerias sólidas, enfatizando a importância da união para as eleições de 2024. Tenho afirmado que juntos somos mais fortes e temos um forte potencial para vencer”, ressaltou o parlamentar.

No último fim de semana, Guimarães reuniu-se com líderes de Nova Olinda, Babaçulândia e Muricilândia. Em Nova Olinda, o grupo reuniu os três principais candidatos da oposição na cidade e decidiu que o nome escolhido será definido por meio de uma pesquisa interna.

No sábado, Alexandre também reuniu líderes de Babaçulândia em sua residência em Araguaína. A reunião contou com a presença de três ex-prefeitos e um total de 10 pré-candidatos. Ficou acordado que o grupo de oposição se manterá unido e o nome a ser lançado nas eleições de 2024 será definido por meio de uma pesquisa interna.

No fim da tarde de sábado, líderes da cidade de Muricilândia se reuniram com o parlamentar para alinhar estratégias. Na cidade, o nome escolhido para a disputa é o do pastor Cainã, que já concorreu nas eleições de 2020 e perdeu por uma diferença de apenas 50 votos.

“Na maioria das cidades onde teremos candidatos, estamos fortalecendo nosso partido, conforme o desejo do governador Wanderlei Barbosa e também da direção nacional do partido”, afirmou Guimarães.

Brener Nunes

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Jornalista formado pela Universidade Federal do Tocantins

Trocando em Miúdos

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!

Coluna escrita por Maju Cotrim escritora e consultora de comunicação. CEO Editora-Chefe da Gazeta do Cerrado. Jornalismo de causa, social, político e anti-fake!